Homem é detido por se passar por policial e ameaçar comerciantes no Centro do Rio
Um homem de 50 anos, identificado como Luiz Felipe de Carvalho Pedra, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (2), após ser acusado de ameaçar funcionários de estabelecimentos comerciais na Região Central do Rio de Janeiro. A ação foi realizada por policiais da 5ª Delegacia de Polícia (DP) localizada em Mem de Sá.
O indivíduo foi capturado em um bar no Centro da cidade, onde foi flagrado através das câmeras de segurança do estabelecimento, retirando uma pistola de sua mochila e exibindo-a a um dos funcionários.
Ao ser abordado pelos agentes da 5ª DP, Luiz Felipe afirmou ser policial lotado na delegacia do Centro. No entanto, os policiais, que não o reconheceram, passaram a desconfiar da veracidade de suas declarações.
Após uma revista, foi constatado que o indivíduo portava uma pistola, munições, facas, um soco-inglês e uma carteira de identificação que ele utilizava para se passar por investigador particular.
Diante dos fatos, Luiz Felipe de Carvalho Pedra foi detido e irá responder por porte ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma branca, além de falsa identidade ao se fazer passar por funcionário público.