Mamonas O Legado celebra 30 anos dos Mamonas Assassinas com turnês pela Europa e Japão

Após conquistar plateias no Brasil e no exterior, o projeto Mamonas O Legado, idealizado pela Mamonas Produções em parceria com a Vira Vira,  se prepara para mais duas grandes turnês internacionais que prometem emocionar fãs de todas as idades. Entre 26 de setembro e 5 de outubro, a banda percorre França, Portugal e Suíça. Já nos dias 18 e 19 de outubro, o grupo desembarca no Japão, reforçando o impacto global da obra dos Mamonas Assassinas.

Formada pelos intérpretes do filme “Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe”, a banda recria nos palcos toda a energia e irreverência de Dinho, Júlio, Samuel, Sérgio e Bento. Figurinos, coreografias e performances fiéis ao original trazem de volta sucessos como “Pelados em Santos”, “Robocop Gay” e “Sabão Crá-Crá”.

“Mais do que um tributo, este projeto é a continuação do legado. Queremos que as novas gerações conheçam e sintam o impacto que os Mamonas tiveram na cultura brasileira e que seguem tendo no mundo todo”, destaca Jorge Santana, primo de Dinho e CEO da Mamonas Assassinas Produções.

Nos últimos anos, os Mamonas se mantiveram vivos em diferentes frentes: do musical de sucesso às apresentações da banda do filme, passando por parcerias com Olodum, Alok, Titãs, Buchecha, MC WM e Vivi Seixas. A trajetória internacional também inclui passagens por palcos icônicos, como o Rock in Rio Lisboa e o Brazilian Day Japan.

As celebrações dos 30 anos da banda incluem ainda o relançamento da escultura na Praça Mamonas, em Guarulhos, a criação do Instituto Mamonas Assassinas e o lançamento do livro “Indo Além da Dor”, escrito por Célia Alves, mãe de Dinho. Outra grande novidade que os fãs aguardam é a série  “Onde tem brasileiros, tem alegria e tem riso. Os Mamonas sempre despertam o melhor que temos dentro da gente”, completa Jorge Santana.

Com memória afetiva, humor e energia contagiante, as turnês da Europa e Japão prometem transformar cada show em um encontro de gerações, unidas pela música e pelo espírito único dos Mamonas Assassinas.