Festival de Circo de Rua de Rio das Ostras tem histórico de sucesso por meio da Inclusão e Acessibilidade

A 5ª edição do Festival de Circo de Rua de Rio das Ostras está prestes a começar, trazendo uma programação diversificada entre os dias 9 e 11 de agosto, na concha acústica da Praça São Pedro, no Centro. Integrando o calendário oficial de eventos da cidade, o festival promete mais uma vez encantar o público com espetáculos, oficinas, varietê, homenagens e encontros de aéreos circenses, tudo de forma gratuita.

Desde a sua criação, o Festival de Circo de Rua tem sido um marco cultural em Rio das Ostras. Em suas quatro edições anteriores, o festival alcançou cerca de 4.900 pessoas, contou com a participação de aproximadamente 60 artistas e apresentou 22 espetáculos. Além disso, o evento promoveu 8 oficinas práticas, uma edição especial do CIRCOLar e uma exposição intitulada “Pequenas Lembranças do Circo Brasileiro”.

“O Festival de Circo de Rua de Rio das Ostras é mais do que um evento cultural. É um espaço de troca, aprendizado e diversão, onde cada edição traz novas surpresas e emoções. Ver o público se encantar com cada apresentação é o que nos motiva a continuar a investir na arte circense,” comenta Eder Veríssimo, um dos idealizadores do festival.

Programação Completa do Festival

A programação começa na sexta-feira, 9 de agosto, às 9h, com a Oficina de Comicidade, no Centro de Formação (Onda), na Praça José Pereira Câmara, Centro. Às 20h, haverá o espetáculo “Palhaça Meleca em ‘O mergulho’”, da Cia. Artesania do Encanto, na concha acústica da Praça São Pedro, Centro. No sábado, 10 de agosto, o dia inicia com o Encontro de Aéreos, às 9h, no Emissário. Às 15h, ocorre a Oficina de Produção de Memória do Artista, com Yvie Tinoco, na Fundação de Cultura, Praça São Pedro, Centro. Às 18h, acontece o Encontro de Malabares, seguido pelo espetáculo “Margarida: uma deusa, uma louca, uma feiticeira”, às 20h, e pela Varietê Julieta Hernández, da Cia. Chirulico, às 21h. No domingo, 11 de agosto, a programação começa às 15h, com a Oficina de Swing e Malabares, ministrada por Jane Bersot e Ximena. Às 18h, haverá outro Encontro de Malabares e, às 20h, o espetáculo “A rua é delas”, com Trambolho e Gabiroba, encerra o festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *