![](https://riocotidiano.com/wp-content/uploads/2025/01/bOlOzxHq0KTgLlc50mojulljOl1gOL.png)
O Rio de Janeiro está se preparando para receber um dos maiores eventos culturais do ano: o show gratuito de Lady Gaga, “Lady Gaga Todo Mundo no Rio”, marcado para maio, na praia de Copacabana. A expectativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas compareçam, fazendo desta a maior apresentação da carreira da artista vencedora de um Oscar e treze Grammys.
A antecipação do evento já reflete no setor de locação por temporada. Com mais de três meses de antecedência, imóveis destinados a turistas apresentam uma taxa de ocupação de 75%, segundo Fábio Nahon, sócio-diretor da Pineapples e Diretor de Relações com Investidores da Associação Brasileira de Locação por Temporada (ABLT). Nahon prevê que a demanda será semelhante à observada durante eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “O show de Gaga deve impactar o mercado de locações de forma monumental. Estamos vendo o mesmo movimento de outros megaeventos, e o setor precisa estar pronto para atender a demanda de forma eficiente,” destacou.
A Pineapples, com mais de 350 imóveis sob gerenciamento no Rio, espera atingir 100% de ocupação, como aconteceu durante o show de Madonna, que atraiu 1,6 milhão de pessoas em 2022. Além de hospedagem, a agência oferece serviços como emissão de passagens, traslados e passeios, demonstrando que eventos desse porte impulsionam não apenas o setor imobiliário, mas toda a cadeia turística da cidade.