O Vasco encerrou sua busca por um novo diretor executivo, encontrando em Pedro Martins o substituto de Alexandre Mattos. Assim como já ocorrera no Cruzeiro, onde Martins ocupou o cargo desde janeiro de 2022, ele agora assume as rédeas do futebol cruzmaltino. Embora a assinatura do contrato ainda esteja pendente, o anúncio oficial está iminente.
A demissão de Alexandre Mattos, há pouco mais de um mês, marcou o início da procura do Vasco por um novo líder para sua gestão esportiva. Pedro Martins, de 36 anos, chega para ocupar o cargo de diretor executivo da SAF, posição anteriormente ocupada tanto por Mattos quanto por Paulo Bracks.
Martins já havia substituído Mattos no Cruzeiro, durante o início da Era SAF sob Ronaldo Fenômeno. Sua nomeação é respaldada pelo sucesso em administrar equipes com recursos limitados, mantendo-as competitivas na tabela.
Com formação em administração e MBA pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, Martins possui um extenso currículo no futebol brasileiro. Antes de sua passagem pelo Cruzeiro, ele atuou como diretor de futebol na Ferroviária em 2017 e 2018, além de 2020. Anteriormente, ocupou o cargo de Gestor do Departamento de Informação no Athletico-PR entre 2013 e 2017, e também foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.