Rogério Marinho abandona disputa no RN e passa a integrar pré-campanha presidencial de Flávio Bolsonaro

Ex-ministro e líder da oposição no Senado muda de estratégia a pedido de Jair Bolsonaro e reforça articulação do PL no Nordeste.

De olho no eleitorado do Nordeste – região em que aparece com índices de intenção de voto entre 12% e 18% nas pesquisas mais recentes –, Flávio Bolsonaro (PL) ganhou nesta semana o apoio do senador Rogério Marinho (PL-RN).

Ex-ministro de Jair Bolsonaro e líder da oposição no Senado, Marinho havia manifestado a intenção de disputar o governo do Rio Grande do Norte pelo PL, mas aceitou mudar de rota para ajudar a articular a candidatura presidencial de Flávio, seu colega no Congresso.

Marinho era a aposta do PL para a disputa no estado, atualmente governado pelo PT, e disse na quarta-feira (21) que vai integrar a pré-campanha de Flávio a pedido de seu pai, que está preso em Brasília e escolheu o filho como candidato presidencial.

Há alguns dias eu tenho dormido mal, tenho me sentido diferente, pela mudança de rumos que a vida me leva a tomar, mas eu não posso negar um pedido do presidente Bolsonaro. Não posso”, discursou Rogério Marinho, após anunciar a decisão.

O senador é quadro relevante no bolsonarismo e na oposição ao governo Lula. Eleito senador em 2022, concorreu à presidência da Casa no ano seguinte, quando perdeu para Rodrigo Pacheco (PSD), por 49 votos a 32. Ao desistir de concorrer no RN, Marinho declarou apoio à pré-candidatura de Álvaro Dias (Republicanos), ex-prefeito de Natal.

Ele foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a visitar Bolsonaro na Papudinha no próximo dia 4 de fevereiro.

Flávio Bolsonaro agradeceu publicamente o apoio. Em vídeo divulgado nas redes sociais, classificou Marinho como “um dos principais, mais preparados e mais competentes” quadros da política brasileira.

Eu sei que vocês estão aí com o coração um pouco apertado pela decisão que ele tomou, mas tenho a consciência e a certeza de que ele está fazendo a escolha pelo Brasil”, disse Flávio. “Vamos fazer um trabalho fenomenal por todo o país, e o Rio Grande do Norte será ainda mais contemplado com o Rogério Marinho integrando esse grande time que eu pretendo montar”, afirmou.

Deixe um comentário