terça-feira , 22 outubro 2024
Home Notícias Polícia Federal Revela: Investigação de Cinco Homicídios do ‘Escritório do Crime’ Ficou Pendente Durante a Gestão de Rivaldo Barbosa
Notícias

Polícia Federal Revela: Investigação de Cinco Homicídios do ‘Escritório do Crime’ Ficou Pendente Durante a Gestão de Rivaldo Barbosa

Relatório da Polícia Federal revela que as investigações sobre cinco casos de homicídios violentos relacionados ao grupo conhecido como “Escritório do Crime” no Rio de Janeiro permaneceram inconclusas sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. Estes assassinatos, ocorridos entre 2011 e 2018, foram predominantemente motivados por conflitos envolvendo o controle de caça-níqueis (veja lista detalhada abaixo).

Durante este período, Rivaldo Barbosa, ex-chefe da DH e da Polícia Civil do Rio, foi detido no último domingo (24) por suspeita de obstruir as investigações do caso Marielle Franco.

O “Escritório do Crime” é uma organização composta por policiais, ex-policiais e milicianos, conhecida por execuções brutais e com uma estrutura de cobrança que chega a até R$ 1,5 milhão por assassinato, utilizando armas de guerra em suas operações. Os primeiros registros das atividades da quadrilha remontam a 2009.

As recentes investigações da PF indicam que cinco dos crimes não resolvidos foram cometidos pelo miliciano Adriano da Nóbrega, também conhecido como Capitão Adriano, que foi morto em fevereiro de 2020 em um confronto com a polícia na Bahia, e pelo próprio “Escritório do Crime”.

Adriano foi um dos fundadores do grupo, ao lado do tenente João André e do ex-policial militar Antônio Eugênio de Souza Freitas, conhecido como Batoré, todos já falecidos.

Written by
King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Articles

Notícias

Comunicador José Patrício Neto e a Empresária Gi Soares participaram do Supere Experience 2024 em São Paulo

Quer ser bom? Junte-se aos melhores! Teve potiguar em São Paulo vivendo...

Notícias

Julgamento dos PMs Envolvidos no Caso Patrícia Amieiro é Adiado para 2025

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) adiou para 2025...

Notícias

MPRJ e Polícia Civil Unem Forças Contra Quadrilha de Roubo e Revenda de Carros de Locadora

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com a...