Estudantes da USP invadem a Administração Central em protesto e enfrentam a ação policial
Na noite de segunda-feira, 8 de junho, uma mobilização de estudantes da Universidade de São Paulo (USP) culminou na ocupação dos blocos K e L da Administração Central, localizada no campus Butantã. O protesto visava chamar a atenção para a deterioração das condições de permanência estudantil, as insatisfatórias condições dos Restaurantes Universitários (RUs), as represálias em resposta à greve e a suspensão do apoio ao transporte para alunos de Pedagogia e licenciaturas que desejam participar do 43º Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia (ENEPe).
Estudantes e Guardas Universitários dentro do prédio da Administração Central da USP. Foto: Reprodução/Frente Independente Marimbondo
A ocupação foi promovida pela Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe), que declarou que e...

