Suspeitos de assassinato de empresário em Santa Cruz são presos pela polícia

A polícia prendeu um homem suspeito de assassinar o empresário Fábio Ortega, de 73 anos, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 19 de abril. Antônio Souza de Andrade teve um mandado de prisão cumprido pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) na terça-feira (30).

Ortega foi alvejado enquanto dirigia pela Avenida Padre Guilherme Decaminada, na localidade Jesuítas. Ferido, perdeu o controle do veículo, que capotou e colidiu com outro carro e um poste.

A investigação policial revelou que Ortega, conhecido como Travolta no jogo do bicho, estava adentrando no mercado de apostas, levantando a possibilidade de que o crime esteja relacionado a essa atividade. Ele também era proprietário de um parque aquático e do Haras Fortega, especializado em cavalos da raça mangalarga marchador, e administrava o Splash Park Fazendinha.

Durante as diligências, a polícia identificou um veículo Blazer verde com pelo menos dois ocupantes observando a chegada de Ortega à academia e seguindo-o pela cidade. As imagens das câmeras registraram os suspeitos estacionando em frente a uma loja de tintas no Centro de Itaguaí, onde dois homens desembarcaram e entraram no estabelecimento. Mais tarde, eles retornaram ao veículo e seguiram Ortega até o local do crime, onde disparos foram efetuados.

As autoridades continuam em busca do segundo suspeito envolvido no assassinato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *