Niterói se prepara para sediar o campeonato mundial de ciclismo em 2029
Niterói avança em sua trajetória de valorização da mobilidade ativa, ao aderir à mais importante rede internacional dedicada à ciclomobilidade. A cidade expressou também seu desejo de ser a anfitriã do Velo-city 2029, um dos principais eventos globais focados no uso da bicicleta como meio de transporte.
Niterói integra rede internacional de cidades ciclistas
A formalização da inclusão de Niterói na rede Cities and Regions for Cyclists ocorreu durante o Velo-city 2026, que aconteceu na cidade de Rimini, na Itália.
A iniciativa é liderada pela European Cyclists’ Federation (ECF), que é a principal entidade global dedicada à promoção da ciclomobilidade.
Esse congresso é considerado um dos mais relevantes do mundo em relação à mobilidade por bicicleta, reunindo representantes de mais de 60...

